Carta de Agradecimento – CiMTB e Copa do Mundo de Araxá 2025

Prezados (as),

Gostaríamos de agradecer a todos que estiveram conosco na vigésima segunda edição da CiMTB em Araxá e nas etapas da Whoop UCI Mountain Bike World Series, mais conhecida como Copa do Mundo. Foi mais um espetáculo!!

Tivemos uma dedicação especial para montar uma festa dentro e fora das pistas para ficar na história. Quem esteve presente pôde acompanhar uma das maiores estruturas já montadas em uma etapa de Copa do Mundo UCI de Mountain Bike.

É muito gratificante ver o carinho e a amizade com que todos receberam nossa equipe, atletas, times nacionais e internacionais, patrocinadores e os amantes do mountain bike que invadiram Araxá. É por isso que a cada ano, mais pessoas comparecem vindos dos lugares mais distantes do Brasil e de outros países.

Esse ano queria agradecer, mais uma vez, ao Governador Romeu Zema e a todos os envolvidos do Governo de Minas Gerais, em especial o subsecretário Tomás Mendes que fez parte da equipe para tornar o evento uma realidade. Sem o apoio e a confiança do Governo de Minas Gerais não conseguiríamos realizar esse sonho de sediar a Copa do Mundo em Araxá em dose dupla.

Outra saudação especial vai para o Deputado Bosco que teve participação de destaque no comitê organizador, junto com Assembléia Legislativa de MG, fazendo contatos e nos ajudando a solucionar enormes demandas para atender a Warner Bros. Discovery.

Queria aproveitar para destacar o patrocínio da CBMM, CODEMGE, CEMIG, Free Force e Specialized ao nosso projeto. A cada ano, as parcerias estão mais fortes e isso reflete na consolidação do evento em Minas Gerais.

Além disso, é preciso salientar a importância da Lei de Incentivo Federal do Ministério do Esporte e a Lei de Incentivo ao Esporte de Minas Gerais que viabilizaram o aporte necessário para montagem da infraestrutura e realização dos eventos, através da Associação Mountain Bike BH e Federação Mineira de Ciclismo.

Aos apoiadores Audax, Bem Brasil, Setta, GIGA+, Mason Rental e Projeto Plantar, expositores e nossa embaixadora Jane Porfírio, o nosso muito obrigado.

Para tornar isso tudo realidade é preciso ressaltar a CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo), que desde o início do projeto tem apoiado e articulado para que o evento tivesse o sucesso nos bastidores com a UCI (União Ciclística Internacional).

Através do Prefeito Robson Magela e Vice-Prefeito Bosco Júnior, agradecemos a todas as secretarias e funcionários da Prefeitura que estiveram envolvidos. Da mesma forma, evidenciar o papel da Câmara Municipal de Araxá, através do seu presidente Raphael Rios, e todos os vereadores que não mediram esforços para nos ajudar nas articulações com poder público e privado.

É importante frisar, também, o apoio de todos os amigos ciclistas, ACEAA (Associação de Ciclismo e Esporte de Aventura de Araxá), empresários e hotéis da cidade, Embratur, Convention & Visitors Bureau, Aliança Bike , Copasa, DER, Polícia Militar de Minas Gerais, PM Rodoviária Estadual, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra, SETRANS, Guarda Municipal, Polícia Civil, Vera Cruz, TV Integração, TV Band, TV Record, Rádios Jovem Pan, Cidade, Volt e Imbiara, Jornais Integração, sites de notícias, imprensa em geral, Te Levo, PAGE, Mosaic Fertilizantes, ACIA, Sesc, Sindicomércio, Senac, Sebrae, Sest/Senat, Senai, Anjos que Cuidam, entre muitos outros parceiros.

Vai aqui uma ênfase especial a todos os funcionários do Grande Hotel de Araxá pelo apoio irrestrito ao evento antes, durante e depois. Estamos presenciando a equipe mais motivada e comprometida de todos os 22 anos de trabalho e, através do ciclista e gerente geral Renan Dias, quero cumprimentar todo o time.

E tudo isso valeu a pena… Recebemos mais de 30 países, conseguimos entregar dois eventos espetaculares de 2025, tivemos retorno previsto em 60 milhões de reais na cidade, gerando emprego e renda para muita gente.

A nossa forma de trabalhar sempre foi e sempre será de agregar todos os atores da sociedade para termos uma prova inclusiva e inovadora onde todos possam frequentar e se sentirem bem em um ambiente receptivo, respeitoso e familiar.

Para nós é muito importante trazer um público para a cidade que esteja ligado a valorização da saúde, da família, da preservação ambiental, do respeito ao próximo, entre outros valores, que fazem com que a tranquilidade da cidade seja mantida apesar da ocupação ser intensa no final de semana.

Vamos embora de Araxá com a consciência tranquila, sabendo que deixamos aqui uma grande quantidade de pessoas felizes e que começam, desde já, a preparar, a cuidar, a pensar e a esperar a etapa de Araxá de 2026. Em breve daremos notícias.

Um abraço e até ano que vem. FELIZ PÁSCOA.

Não pare aqui

Mais para explorar

Carta de Agradecimento – CiMTB e Copa do Mundo de Araxá 2025

Prezados (as), Gostaríamos de agradecer a todos que estiveram conosco na vigésima segunda edição da CiMTB em Araxá e nas...

Eventos de ciclismo geram impacto econômico superior a 60 milhões de reais em Araxá

Ao todo, cerca de 80 mil pessoas acompanharam de perto as provas da CiMTB e a rodada dupla da Copa...

CiMTB e Copa do Mundo de Mountain Bike em Araxá registram números recordes nas redes sociais

Durante o período do evento, que contou com três semanas de provas no município mineiro, mais de 9 milhões de...

Copa do Mundo de MTB: Sueca Jenny Rissveds e norte-americano Christopher Blevins conquistam a segunda etapa em Araxá

Entre os atletas do Brasil, destaque para Ulan Galinski, o 12° na Elite masculina, e Giuliana Morgen, que foi a...